sábado, 30 de janeiro de 2010

Crise sem crise ...

Hoje estava pensando, porque eu escuto as pessoas?
Por que eu dou conselhos?
A gente dá conselhos porque já vivemos situações parecidas, somos mais maduros, temos um pouco mais de experiência.
Mas, a crise é ... por que escutar conselhos ... eles só me deixam mais confusa, mal, com muitos pontos de vista de situações mais simples.
Ontem isso aconteceu ...
Aconteceu uma coisa que me chateou sim, me fez pensar em muitas coisas e no que as pessoas sentem por mim. Eu ainda estou me questionando sobre o acontecido, e ainda não cheguei a conclusão nenhuma (aliás, não quero chegar a nenhuma conclusão sem falar com a outra parte, isso eu aprendi ... não posso tirar conclusões próprias, sem ver o que realmente acontece com as outras pessoas).
Bom, o fato é ... minhas amigas na maior da boa vontade depois de saber do fato (aliás, não quero mais ficar contando fatos pras pessoas, mas não sei como fazer isso ...) também ficaram chateadas com o ocorrido, e naturalmente, como todo o amor no coração, começaram a me aconselhar, mas não sei se os conselhos melhoraram o que eu sentia, ou se eles ajudaram a aumentar toda a confusão que já existia dentro de mim.
O negócio é que eu sei o que estou sentindo, e eu sei como eu estou agindo, e sei o que tem me feito bem, e aprendi muitas coisas nesta relação, e confio nisso, não sei se deveria, se é o que deve acontecer, se estou muito calma com uma coisa que não está muito saindo do lugar, mas eu estou bem. E os conselhos me fizeram sentir que eu sou uma idiota, que estou sendo enganada, que não existe sinceridade.
Não quero mais viver crises sem que elas aconteçam, e pelo menos ontem não deixei isso transparecer, e continuei vivendo um dia de cada vez. Eu tenho que estar calma. Se eu não o vejo, se não conseguimos nos encontrar, não quero pensar que é pq não existe alguma coisa, que estou sendo enganada, porque não é isso que sinto. Uma hora vai dar certo, ou eu naturalmente vou sentir que não é isso que quero. Meu relacionamento é virtual ... sim ... fazer o q? Pra mim está dando certo ... E agora não quero que ninguém dê palpite nisso ... pq tentando me proteger, faz apenas com que me sinta mal ...
O que pega no meu coração agora, é outra coisa ... que ainda não estou preparada pra escrever ...
Isso vai levar um tempo, e um dia eu conto. Mas, trabalhar com isso tá sendo muito mais dificil do que qqer outra coisa na minha vida.
Mas, eu ainda acho que nós temos na nossa vida apenas situações que nós somos capazes de suportar, mas somos testados ... na hora certa eu vou ter minhas respostas. Por enquanto o que eu posso fazer é entregar a Deus tudo o que sinto, e o meu destino. E continuar sendo essa pessoa especial que eu sou. Porque é isso que eu sei ser, e o que eu quero ser.
Se vou sofrer ... não sei? Mas, a gente supera, a gente cresce, e a gente chora.
Mas, o que eu sinto e que quero agora é que dê certo, senão nesse próximo final de semana, no próximo mês, em algum momento num futuro próximo.
Vamos esperar.
Confusão está morando dentro de mim ...

Um comentário:

Flávia disse...

mas....hein?
Bom, primeira coisa, sobre ouvir conselhos. Acho que as pessoas as vezes os dão de graça, e fiquei pensando se o seu incomodo era pq justamente tdo mundo tinha algo a dizer e ngm parava pra ouvir o q vc estava sentindo.
Segunda coisa, mta coisa do que vc disse vc disse com vários subentendidos que eu nao entendi. Ou seja, fiquei no vácuo! Se quiser, nos falamos por msn.

bjo gde, mulher! Se cuida