quarta-feira, 17 de março de 2010

Morno ...

Aprendendo a Gostar do Morno ...

A vida de 8 ou 80 que eu vivi estes 25 anos de existência me trouxeram experiências que não importa se alegres ou tristes, mas que compõe o meu pequeno aprendizado.

Mas, eu sei que eu preciso aprender a viver o morno, pode não ser a excitação e o prazer que o 80 me dá, toda aquela adrenalina, intensidade, sentir intensamente todas as emoções possíveis. Assim como também não é o sofrimento, decepção, e certeza que não será mais nada que o 8 também me traz, esse momento que sempre vem acompanhado da esperança de que pior não pode ficar.

O morno ... aquela coisa sem gracinha, que parece que está ali pra cumprir tabela, apenas esperando o final do expediente pra bater o cartão de ponto e ir embora pra casa onde a expectativa do 80 sempre paira ...

De certa maneira o morno tem seu atrativo ... Essa vida bipolar cansa ... E como cansa ...

E é no morno que eu vou poder apreciar na medida certa o que as pessoas podem dar naquele momento, e me organizar pra não cobrar mais do que elas podem, esperar o tempo interno de cada um, sem impor o meu ritmo frenético e muitas vezes dominador a ninguém.

É no morno que eu estou me conhecendo também, e vendo que a minha intensidade não é boa pra mim, apenas aumenta mais a minha cobrança sobre mim mesma, e sobre os outros. Novo exercício na minha vida ... Aliás 2 ... Respirar e beber água ... Acho que é por isso que as coisas ficam mornas.

Que venha o morno ... e que eu consiga apreciá-lo com todos os seus sabores característicos ...

Um comentário:

Anônimo disse...

É Laurinha, como é dificil viver o morno... como é dificil aceitar o morno... quando nossos corações pedem os 80. rs
Mas um dia aprendemos.
bjs querida,
Aline